História

1906
Nascimento da Zambon
Gaetano Zambon, formado em Farmácia e com vasta experiência na área de produtos químicos e especiarias, inicia a atividade do "Armazém de Medicamentos Zambon" em Vícenza, juntamente com Silvio Farina.

1920
Início da produção
A empresa inicia a produção de preparados galênicos com a marca ZEF. O elixir da China, Ferrochina, Ruibarbo e o inseticida ITE são os produtos mais vendidos.

1933
Síntese de matérias-primas
Juntamente com a produção de medicamentos, inicia-se também a síntese de matérias-primas.

1944
Transferência para Pádua e Milão
Em 14 de maio, a fábrica da Zambon foi arrasada pelo bombardeio americano em Vicenza. Por algum tempo, os laboratórios Zambon foram transferidos para as universidades de Pádua e Milão.

1946
Inauguração da fábrica de Vicenza
Inauguração da nova fábrica da Zambon, em Vicenza, após a destruição do sítio histórico. O simples estabelecimento tornou-se agora um verdadeiro bairro de Vicenza, mais moderno e funcional. A força de trabalho conta com 550 colaboradores, dos quais 500 são trabalhadores da produção e 50 são pesquisadores.

1956
Construção da fábrica no Brasil
Estabelecimento da primeira filial no exterior, com fábrica e produção no Brasil.

1960: Nascimento de Fluimucil®
Pela primeira vez, os pesquisadores da Zambon entendem as propriedades mucolíticas da acetilcisteína, uma molécula usada anteriormente como antibacteriano. É o nascimento de Fluimucil®.

1965
Fluimucil® no mercado
Fluimucil®, à base de acetilcisteína, é colocado no mercado europeu pela primeira vez para o tratamento da tosse carregada.

1970
Construção da fábrica em Almisano di Lonigo
Uma nova fábrica de última geração para atividade química básica é construída em Almisano di Lonigo.

1980
Mudança da sede Suíça
A sede Suíça mudou-se de Lamone para Cadempino.

Década de 1990
Zambon e as áreas terapêuticas
Zambon decide se concentrar em três áreas terapêuticas: respiratória, saúde feminina e dor.

2003
Nasce a Z-Cube
Nasce a Z-Cube, uma incubadora para startups universitárias no setor de biotecnologia e tecnologias de entrega de medicamentos.

2006
Centenário da Zambon
A Zambon celebra, nos 15 países onde está presente, o centenário da sua fundação.

2007: Estabelecimento da Fundação Zoè
Nasce a Fundação Zoè - Zambon Open Education, que visa a desenvolver a cultura da saúde e qualidade de vida. Nasce o Projeto Benvivere, a forma de ser e entender o trabalho na Zambon capaz de facilitar as escolhas de negócios e fomentar o relacionamento entre os colaboradores. Fluimucil® tem sua primeira divulgação na TV, em campanha publicitária. Nasce Open Zone, um campus de ciências nos arredores de Milão composto por empresas que lidam com o setor "Life Science" com o objetivo de promover uma troca de conhecimento no campo da pesquisa e inovação.

2008
Criação do Museu Zambon
Nasce o Museu Zambon, símbolo de uma história que fomenta um forte sentido de pertencimento e acolhe eventos, escolas e stakeholders de todo o mundo.

2009
Nova imagem corporativa
A Zambon está equipada com nova imagem corporativa, de design gráfico mais moderno, que ao mesmo tempo relembra a história e os valores da empresa.

2010
Nova identidade visual de embalagens
Uma figura humana representa o enredo que enriquece as embalagens dos produtos Zambon, para humanizar a ciência, e criar as condições para o “toque humano” ao centrar-se na pessoa e no seu viver saudável, viver bem.

2013
Inauguração da Fábrica de Saúde e Qualidade
Em 16 de setembro de 2013, a Zambon inaugurou a Fábrica de Saúde e Qualidade, projetada pela arquiteto e designer Michele De Lucchi.
Um investimento de 40 milhões de euros no aumento da capacidade e qualidade de produção, ampliação de infraestruturas e criação de novos espaços dedicados a atividades formativas e educativas. A fábrica foi repensada em uma chave moderna, não mais apenas como um local de produção, mas um centro de troca de conhecimento e formação entre profissionais de saúde, como estudantes, professores e médicos, para fazer a ponte entre universidades e institutos de pesquisa.

2014
Nasce o Oxy.gen
Oxy.gen é uma estrutura futurista em forma de bolha de ar, nascida de uma ideia do grupo Zambon e construída pelo arquiteto Michele De Lucchi como um lugar de ciência ligado ao breath.
Graças a um percurso educativo, baseado no edutainment e dedicado a escolas primárias e secundárias, pesquisadores e cidadãos, o pavilhão acolhe atividades culturais e educativas relacionadas com a respiração do corpo humano e o ambiente.

2015: 50 anos de Fluimucil®
Fluimucil® completa 50 anos: um caminho dedicado ao "sopro para a ciência".
Qual o Fluimucil
ideal para você?
Fluimucil é a família completa e especialista em tosse com catarro com diversas apresentações, uma para cada perfil e momento.
FLUIMUCIL®, ACETILCISTEÍNA. SOLUÇÃO NASAL. Uso adulto/pediátrico acima de 2 anos. Indicações: Processos congestivos e/ou obstrutivos das cavidades nasais e paranasais. Rinites. Reações flogísticas após intervenções cirúrgicas nas cavidades nasais e paranasais. Este medicamento é contraindicado se histórico de alergia à acetilcisteína e crianças menores de 2 anos. Registro MS.: 1.0084.0075 – (FLNV05MBULAJUN2018)
FLUIMUCIL®, ACETILCISTEÍNA. SOLUÇÃO NASAL. Uso adulto/pediátrico acima de 2 anos. Indicações: Processos congestivos e/ou obstrutivos das cavidades nasais e paranasais. Rinites. Reações flogísticas após intervenções cirúrgicas nas cavidades nasais e paranasais. Este medicamento é contraindicado se histórico de alergia à acetilcisteína e crianças menores de 2 anos. Registro MS.: 1.0084.0075 – (FLNV05MBULAJUN2018)
“SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”. “FLUIMUCIL É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.”
O conteúdo cientifico disponibilizado nesta página não substitui as orientações do seu médico. Procure o seu médico ou farmacêutico sempre que tiver dúvidas.